17.3.15

Permanências consulares na Província de Alberta - Calgary 28 e 29 de março e Edmonton 17, 18 e 19 de abril de 2015


CALGARY - Igreja Nossa Senhora de Fátima, 4747 30 St. SE
Calgary, AB T2B 3K5
Datas e horário:
28 de março, das 14h00 às 20h00
29 de março, das 09h00 às 14h00

EDMONTON - Portuguese Pioneers and Seniors Society,
6620 121 Av. NW, Edmonton, AB T5B 1M6
Datas e horário:
17 de abril, das 18h00 às 21h00
18 de abril, das 09h00 às 13h00 e das14h00 às 20h00
19 de abril, das 09h00 às 13h00

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

ATENDIMENTO:
O atendimento será feito exclusivamente por marcação prévia a solicitar junto do Consulado Geral em Vancouver.
Para emissão de Passaporte ou de Cartão de Cidadão, o tempo médio de processamento por pedido é de cerca de 20 minutos. Caso pretenda requerer documentos para vários membros da família, deverá indicar o número de pessoas aquando da marcação.
Para a prática de atos, devem ser portadores de documentos de identificação portugueses (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Passaporte) ainda que caducados. Se tiver número de contribuinte e/ou número de Segurança Social, traga os respectivos cartões.

PAGAMENTOS:
Os emolumentos são acrescidos de uma taxa de serviço externo de 15% para cada ato praticado em permanência consular.
Para além dos emolumentos, são cobradas as despesas de correio quando aplicável.
Os pagamentos deverão ser efetuados em dinheiro.

CARTÃO DE CIDADÃO E PASSAPORTE:
O pedido de Cartão de Cidadão e de Passaporte é presencial e com recolha no local dos dados biométricos, pelo que não é necessário trazer fotografia.
Para bebés e crianças até 2 anos, poderá ser entregue uma fotografia tipo passaporte.

CARTÃO DO CIDADÃO:
A obtenção do Cartão de Cidadão é obrigatória para todos os cidadãos nacionais, residentes em Portugal ou no estrangeiro, a partir dos 6 anos de idade ou logo que a sua apresentação seja exigida para o relacionamento com algum serviço público.

PASSAPORTE:
Para requerer a emissão de passaporte deve estar na posse de um Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão válido.
Para efeitos de concessão de passaporte, o Bilhete de Identidade ou cartão de Cidadão não pode ser substituído por qualquer outro documento de identidade.
Caso não tenha documento de identificação português ou o mesmo esteja caducado, deverá primeiro solicitar a emissão de um Cartão de Cidadão.
Pedidos de registo de nascimento, casamento, óbito e pedidos de nacionalidade
Só serão aceites pedidos instruídos com toda a documentação exigida. Verifique junto dos nossos serviços quais os requisitos para cada tipo de pedido.

PROCURAÇÕES:
Na Permanência Consular não nos é possível redigir procurações. Contacte os nossos serviços sobre o procedimento a seguir.

CONTACTOS:
Para qualquer esclarecimento adicional, deverá ser contactado o Consulado Geral em Vancouver.
Por e-mail: vancouver@mne.pt
Por telefone: +1-604-688-6514 Ext.221 ou 224
(das 14h00 às 17h30)
Por fax: +1-604-685-7042

5.3.15

4ª Edição Concurso de Fotografia Transversalidades


Trata-se de uma iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos (CEI), associação transfronteiriça sem fins lucrativos constituída pela Universidade de Coimbra, Universidade de Salamanca, Câmara Municipal da Guarda e Instituto Politécnico da Guarda, tem apostado, ao longo da sua atividade, no reforço do eixo cultural e científico organizado por aquelas cidades e respetivas Universidades, com a missão de promover iniciativas que traduzam tanto um compromisso com os territórios de baixa densidade, particularmente os mais periféricos e de fronteira, como um envolvimento ativo na cooperação territorial

As candidaturas estão abertas de 2 de março a 31 de maio e serão efetuadas online, na página em apreço.

Regulamento está disponível em: www.cei.pt

III Curso de Verão para Luso-descendentes madeirenses


O Centro das Comunidades Madeirenses (CCM) da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes e o Centro de Competências de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa) no âmbito do Acordo de Colaboração assinado em 2013 preparam a III Edição do Curso Intensivo de Verão para Luso-descendentes: Língua, Literatura e Cultura Madeirenses a realizar no próximo mês de julho na Região

Trata-se de uma oferta formativa da Universidade da Madeira sob a designação de Cursos Livres incidindo no aperfeiçoamento da língua portuguesa que se destina principalmente a alunos pré-universitários, universitários ou outros, também adultos, que tenham a vontade de melhorar o seu nível de entendimento da nossa língua. A exemplo do ano anterior, os interessados suportam as suas próprias deslocações e, aqueles que não têm cá família ou que esta não tenha condições para os receber, poderão ficar alojados na Residência Universitária de Nossa Senhora das Vitórias usufruindo de uma tarifa especial.

Nesta conformidade e caso esteja interessado em frequentar este curso é favor enviar a sua pré-candidatura para o seguinte email, até 31 de março:

comunidadesmadeirenses.srt@gov-madeira.pt

O Director do Centro das Comunidades Madeirenses
Gonçalo Nuno dos Santos
Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes
Centro das Comunidades Madeirenses
CLAII Madeira, Vila Passos,
Rua Alferes Veiga Pestana nº 15
9054-505 Funchal
Tel.291203805 - Fax.291225048


1ª Conferência Europeia sobre Comportamentos Aditivos e Dependências (Lisboa, 23-25 setembro 2015)


Realizar-se-á, em Lisboa, entre 23 e 25 de setembro de 2015, a 1ª Conferência Europeia sobre Comportamentos Aditivos e Dependências. Esta iniciativa é organizada pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências), pela revista científica internacional “Addiction”, pelo EMCDDA (European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction) e pelo ISAJE (International Society of Addiction Journal Editors).

A conferência em apreço constitui uma oportunidade única para investigadores, profissionais médicos e peritos de vários países e especialidades debaterem os mais recentes desenvolvimentos no que toca à prevenção, tratamento e controlo da dependência.

Informação mais detalhada, bem como hiperligação para o formulário de registo na reunião podem ser encontradas em:
http://www.lisbonaddictions.eu/start#register

A participação neste evento está sujeita a taxa de inscrição, diferenciada de acordo com a data de registo.

CANDIDATURAS AO PROGRAMA DE ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NO MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS TÊM INÍCIO A 9 DE MARÇO




Inicia-se no próximo dia 9 de março o período de candidaturas ao Programa de Estágios Profissionais na Administração Central (PEPAC)específico para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, inserido no âmbito da iniciativa Garantia Jovem.

Para mais informações, clique aqui.

Arquivo - Archive

Followers