24.6.14

Homenagem "Portuguese Joe" em Vancouver - Cerimónia de lançamento da primeira pedra, Stanley Park, 24 de junho às 11h00


 A 24 de junho, no Stanley Park em Vancouver, Canadá, terá lugar a cerimónia de lançamento da primeira pedra do monumento de homenagem a Joe Silvey, o pioneiro natural da Ilha do Pico que, na Colúmbia Britânica, ficou conhecido como "Portuguese Joe" e às suas duas esposas nativas que pertenciam a nações autóctones "Coast Salish". Para a Comunidade Portuguesa desta região, será um momento importante já que se trata da primeira vez que será destacado o contributo de um português no desenvolvimento histórico de Vancouver. Joe Silvey foi o primeiro europeu a viver no local que é agora o Stanley Park, introduziu métodos de pesca inovadores e foi um símbolo de tolerância multicultural.


A estátua de bronze está ser construída pelo escultor Luke Marston, bisneto de Joe Silvey, terá cerca de 6 metros e assentará numa base circular de pedra com um desenho de ondas em calçada portuguesa (ver fotos)'.


Prevê-se que a obra fique concluída em setembro de 2014, altura em que será organizada a inauguração oficial do monumento (data a definir)



Para mais informações poderá ser contactado o artista Luke Marston +1-250-668-7822 ou o Sr. Filomeno Jorge, responsável financeiro do projecto e elo de ligação com a Comunidade Portuguesa +1-604-841-5041 ou visite o site.

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers