9.6.14

Ensino de Português em Otava



A Direção Escolar Católica para os alunos anglófonos oferece um curso de português gratuito ao sábado, das 9h00 às 12h30, na Escola Frank Ryan, situada na região oeste de Otava.

Na sequência de contactos estabelecidos pela Embaixada de Portugal, aquela direção escolar manifestou total abertura para a criação de um curso com créditos para alunos a partir do 8º ano de escolaridade e de um curso para adultos, desde que haja um mínimo de 20 inscrições em cada um.

Tal como acontece com o ensino de outras línguas dirigido às minorias culturais do Canadá, poderá ser organizado um programa de Português pré-escolar para as crianças com menos de 5 anos de idade. Estes programas são habitualmente conduzidos por educadores infantis numa base voluntária e obrigam a que os pais das crianças estejam presentes.

No passado dia 7 de junho, o Ministro-Conselheiro desta Embaixada, Dr. João Sabido Costa, e o Dr. Carlos Gomes da Silva, da Universidade de Otava, visitaram a Escola Frank Ryan onde falaram com a coordenadora das línguas estrangeiras, o docente de português e os alunos que frequentam as aulas de língua portuguesa.

Para mais informações aqui.

1 comment:

  1. Hoje e' dia de Portugal no Mundo.
    No Canada a Embaixada de Portugal em Ottawa se esqueceu de convidar os Portugueses a celebrar isso.

    ReplyDelete

Arquivo - Archive

Followers