7.4.14

Vodafone Portugal ganha prémio europeu.



A Vodafone Portugal recebeu hoje em Estocolmo, na Suécia, o prémio para a melhor rede de fibra óptica da Europa.

Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal, recebeu hoje em Estocolmo o prémio para a melhor rede de fibra óptica da Europa, atribuído pelo conselho europeu do Fibre To The Home. A Vodafone vai investir 500 milhões de euros em Portugal nos próximos dois anos.

Mário Vaz anunciou em Estocolmo, na cerimónia de atribuição do prémio, que a Vodafone está empenhada em desenvolver o negócio em Portugal, onde vai investir nos próximos dois anos, cerca de 500 milhões de euros, dos quais 200 milhões em rede de fibra óptica. O objetivo é duplicar o número de casas com fibra óptica em Portugal dos atuais 750 milhões para 1,5 milhões em meados de 2015.

Ao investimento de 200 milhões de euros em fibra óptica, a iniciar em abril de 2014, junta-se o investimento de 100 milhões de euros feito no último ano, explicou Mário Vaz.

O prémio atribuído pela Fibre To The Home (FTTH) à Vodafone Portugal é partilhado também pela Vodafone Espanha, Vodafone Itália e a Vodafone Portugal. Mário Vaz foi escolhido pela Vodafone para o receber porque Portugal é dos três, o país que está mais avançado no investimento em fibra óptica. O prémio, atribuído pela primeira vez à Vodafone, reconhece o investimento na infra-estrutura e o comprometimento da empresa com o projeto da fibra óptica. Esta é a décima primeira edição do congresso da FTTH.

"Estamos comprometidos em dar o melhor aos nossos clientes e queremos ter a certeza que eles têm escolha apesar dos desafios e dificuldades criadas pelos competidores monopolistas", disse Mário Vaz, na cerimónia de entrega.

Expresso/Economia

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers