8.4.14

VINALIES INTERNATIONALES - ‘VINHOS DO TEJO’ registam melhor resultado de sempre em Paris



A Região Tejo foi a segunda região portuguesa com maior número de medalhas de ouro.

Os vinhos da região do Tejo registaram o melhor resultado de sempre em Paris, ao verem 13 dos seus néctares premiados no concurso francês ‘Vinalies Internationales’, um dos mais prestigiados a nível mundial, que decorreu em entre 1 a 5 de março.

Das 13 medalhas ganhas pelos vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo), 4 foram de ouro e 9 de prata, num total de 7 produtores medalhados com 10 vinhos tintos e 3 brancos.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos, primeiro por serem os melhores de sempre conquistados pelos vinhos da região e depois porque este é um concurso mundialmente conhecido”, explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

A Região Vitivinícola do Tejo foi a segunda com mais medalhas de ouro de todas as regiões portuguesas.

As 4 medalhas de ouro ganhas dizem todas respeito a vinhos tintos dos produtores Adega Cooperativa do Cartaxo, Quinta da Badula, Centro Agrícola de Tramagal e Casal do Conde.

Direito a medalhas de prata tiveram os produtores Adega Cooperativa do Cartaxo, Quinta da Badula, Companhia das Lezírias, Quinta da Alorna, 4 medalhas, Casal do Conde e Agrovia, Sociedade Agro-Pecuária, 2 medalhas.

Ao todo, foram 79 os vinhos portugueses distinguidos neste concurso, com 23 medalhas de ouro e 56 de prata.

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers