9.4.14

Opensoft renova estatuto PME Líder



A empresa portuguesa é novamente reconhecida pelo seu perfil de desempenho superior.

A  Opensoft,  empresa portuguesa  especializada  no   desenvolvimento    de  soluções    tecnológicas suportadas  pela consultoria e  gestão de projectos,  acaba de passar  mais uma  vez com  distinção os rigorosos   critérios  de  gestão  empresarial  do IAPMEI  (Instituto de  Apoio às Pequenas  e  Médias Empresas e ao  Investimento),  sendo reconhecida  com  o Estatuto de  PME Líder, relativo ao ano de 2013.

O Estatuto resulta de uma parceria entre o IAPMEI e os principais bancos a operar em Portugal e visa distinguir todos os anos as PME  com melhores  indicadores  económico-financeiros,  que  prossigam estratégias de crescimento e liderança competitiva.

O estatuto atribuído no âmbito  do programa  FINCRESCE,  reconhece novamente  a Opensoft  pelas suas qualidades de desempenho posicionando-se como  motor da economia   nacional. Esta atribuição junta-se assim às duas já alcançadas em anos anteriores, desde 2010.

Posicionamento num perfil superior do rating, situação regularizada perante a Administração Fiscal, a Segurança  Social e  o IAPMEI e  estratégias   de crescimento e de  reforço  da  base  competitiva  são alguns dos requisitos necessários para a atribuição do Estatuto PME Líder.

“É com grande  orgulho  que  vemos  renovado  o Estatuto de PME Líder da Opensoft. Esta distinção vem  assim  reconhecer  os    nossos   esforços   e   dar-nos   alento para   continuarmos a desenvolver estratégias de crescimento sustentado”, José Vilarinho, CEO da Opensoft.

A Opensoft é uma empresa portuguesa   especializada no  desenvolvimento de soluções tecnológicas, suportadas pela consultoria e gestão de projectos. Posiciona-se como um fornecedor de excelência de soluções tecnológicas, centrando a sua atuação na   capacidade de aferir corretamente os desafios dos seus clientes,   colocando no   terreno as competências   requeridas para concretizar as oportunidades.

Detém uma vasta experiência  no desenvolvimento   de soluções   em ambiente web, que envolvem a transferência,  tratamento e  validação  de grandes  volumes  de   dados  em   ambientes com elevado número de utilizadores em simultâneo e em que as regras de negócio a tratar são complexas. Ao nível nacional,  conta   com   clientes   de  referência   como a AT   –  Autoridade  Tributária   e   Aduaneira (Ministério das Finanças),  IHRU – Instituto da Habitação  e   Reabilitação  Urbana,  Caixa  Geral  de Depósitos, SIBS – Forward Payment Solutions e Universidade Aberta.

Ao longo dos anos,  tem também  aplicado  a sua  experiência  no  desenvolvimento  de  produtos de software,    que    a    própria    Opensoft    comercializa,    assegurando   igualmente   o    necessário acompanhamento pós-venda. Atualmente dispõe de um software para Gestão de Cartórios Notariais (SIMN), de   um portal para   gestão de inscrições   e pagamentos   em eventos (Wevent) e   de  uma ferramenta que visa fomentar a colaboração entre indivíduos, de uma mesma organização (Spreadd).

Fundada em 2001, é uma empresa em contínua evolução e crescimento  e conta atualmente com uma equipa experiente e altamente qualificada com formação superior em engenharia informática. Aposta constantemente na formação e actualização de competências   dos seus recursos, por ações contínuas de formação, como forma de inovação e atualização tecnológica.

Portal da Opensoft:
http://www.opensoft.pt/

AICEP

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers