10.4.14

CAAR ganha uma medalha de ouro e 11 de prata



Uma medalha de Ouro e onze medalhas de Prata fez com que a Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) fosse a terceira empresa produtora de vinho mais medalhada no concurso internacional “Wine Masters Challenge – XVI World Wine Contest 2014”.

O concurso, que decorreu no Estoril entre 27 e 30 de Março, contou com o registo de 5109 vinhos, dos quais 2309 foram aprovados para a final, de onde saíram 151 medalhados (18 de Ouro e 133 de Prata). Uma avaliação levada a cabo por um júri especializado e oriundo de 42 países.

Na edição de 2014 do “Wine Masters Challenge, o vinho da CAAR Monte dos Amigos Tinto, lançado em 2013 em conjunto com o Continente, brilhou em grande nível, obtendo uma Medalha de Ouro.

Neste prestigiado concurso, a CAAR arrecadou ainda 11 Medalhas de Prata, através dos seguintes vinhos: Monte Baixo Branco 2013, Segredos de São Miguel Tinto 2013, Monte Baixo Tinto 2013, Montinho São Miguel Reserva Tinto 2012, Segredos São Miguel Reserva Tinto 2012, Vinhas do Ocidente Reserva Tinto 2012, Monte Baixo Reserva Tinto 2012, Herdade São Miguel Escolhas dos Enólogos Tinto 2011, Passi São Miguel Colheita Tardia Tinto 2011, Herdade da Pimenta Grande Escolha Tinto 2011 e Monte Baixo Grande Reserva Tinto 2010.

Nos últimos anos, os vinhos da CAAR têm alcançado prémios em países tão distantes e diferentes como EUA, China e Alemanha, entre outros da Europa. Galardões diversos que se traduzem no reconhecimento do mercado internacional e nacional e que tanto orgulham a CAAR.

O mais recente galardão, conhecido no final de Março, veio do Grupo Metro, o terceiro maior grupo mundial em distribuição, representado em Portugal pelas lojas Makro, que elegeu dois vinhos (Insólito Tinto 2012 e Branco 2013) produzidos pela CAAR como “Vinhos do Ano”.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.

Em 2014, a CAAR espera alcançar a produção de 3 milhões de garrafas, estimando que as suas vendas cresçam cerca de 20 por cento. Mas a prioridade estratégica da empresa continua a ser o mercado externo, que equivale 65 por cento do seu volume de negócios.

No mercado internacional, a aposta da CAAR passa por consolidar a presença nos mercados onde já está presente (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França e Timor), alargando a distribuição aos Estados Unidos da América e a Inglaterra, e chegar a novos mercados africanos e asiáticos.

AICEP

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers