9.4.14

ANA vai investir quase 100 milhões nos aeroportos até 2017



O Plano Estratégico da ANA até 2017 prevê um investimento de 99,3 milhões nos aeroportos nacionais. A Portela receberá a maior fatia, na ordem dos 40 milhões de euros.

A ANA prevê um investimento de 99,3 milhões de euros nos aeroportos que gere, valor que será aplicado para "manter a operacionalidade dos equipamentos e infra-estruturas aeroporturárias dentro de parâmetros de qualidade compatíveis com as obrigações de nível de serviço inerentes ao contrato de concessão", segundo o Plano Estratégico da ANA, disponibilizado juntamente com o PETI.

A maior fatia caberá ao aeroporto de Lisboa, que vai receber 40 milhões de euros. Em reparação de uma das pistas, construção civil e sinalização luminosa serão gastos 17,6 milhões de euros. A ANA vai gastar 4,6 milhões na reparação de pavimento e 2 milhões no terminal 1. As coberturas, fachadas e acessibilidades vão receber 1,9 milhões de euros.

O Porto receberá 14 milhões de euros, sobretudo no reforço estrutural de um túnel sob uma pista (4,2 milhões de euros) e reparação de pavimento (4,4 milhões de euros).

Faro terá direito a 16 milhões de euros, aplicados sobretudo na remodelação da plataforma antiga, onde serão investidos 6,5 milhões de euros.

O aeroporto da Madeira terá direito a 10 milhões de euros e Porto Santo a 6,9 milhões de euros.

Nos Açores, Santa Maria receberá 4,8 milhões, Ponta Delgada receberá 3,8 milhões, as Flores 2,1 milhões e a Horta terá direito a 1,4 milhões.

Portal da ANA:
http://www.ana.pt/pt-PT/Paginas/Homepage.aspx

Económico

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers