26.3.14



Galp e Altri têm os melhores 'investor relations officers' da Europa

 



Tiago Villas-Boas, da Galp, e Ricardo Mendes Ferreira, da Altri, foram ontem distinguidos como os melhores 'investor relations officers' da Europa no seu sector. Os prémios, os mais prestigiados da indústria europeia, são promovidos pela "Institutional Investor", que reúne várias publicações financeiras internacionais e conta com quase 50 anos de história. 

Ainda entre os portugueses, António Horta- - Osório levou para casa o prémio de melhor CEO no sector da banca, pelo trabalho desenvolvido à frente do Lloyds.

Os prémios resultam de mais de 2.000 inquéritos realizados junto de gestores de fundos ('buy side') e analistas ('sell si- de') em toda a Europa. Tiago Villas-Boas fez o pleno, sendo distinguido quer no 'buy side', quer no 'sell side', como o melhor 'investor relations officer' da Europa no sector de 'Oil & Gas'. O responsável pelas relações com os investidores da Galp diz que o seu sucesso não tem segredos, pelo contrário: "A transparência e o rigor para com o mercado de capitais são factores críticos de sucesso na área de relações com investidores". E explica: "Estas distinções só são possíveis com muito trabalho e também com o respeito que temos pelos nossos analistas e investidores para os quais estamos sempre disponíveis, o que também permite avaliar e antecipar a cada momento as principais preocupações e expectativas da comunidade financeira internacional."

Tiago Villas-Boas foi ainda eleito como o melhor profissional da sua área em Portugal. "No fundo, acaba por ser o resultado de um trabalho contínuo, de muitos anos, durante os quais fomos ganhando muita credibilidade e respeito", comenta ao Diário Económico.


Já Ricardo Ferreira, da Altri, conquistou o primeiro lugar no sector de 'Paper & Packaging' mas pelo lado dos analistas.
Os 'investor relations' da Galp e da Altri não foram, no entanto, os únicos portugueses a figurar em lugares de pódio. António Mexia, CEO da EDP, obteve a segunda melhor votação por parte dos gestores de fundos europeus, e a terceira melhor entre os analistas, na categoria das 'Utilities'. Ainda na EDP, Miguel Viana foi o segundo melhor 'investor relations officer' do sector no 'sell side'. Entre os CEO portugueses, destaque ainda para Paulo Fernandes, da Altri, votado pelos analistas como o segundo melhor do sector na Europa.

A nível europeu, e considerando o peso ponderado de todas as categorias sujeitas a votação, a holandesa Airbus foi a grande vencedora da última edição dos prémios Tnstitutio- nal Investor'. A Iberdrola e a francesa Technip - que opera na área de engenharia de in- fraestruturas para exploração de 'oil & gas' - asseguraram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. A empresa portuguesa melhor classificada na votação global foi a Galp, na 63- posição, seguida pela EDP, no 91e posto. 

"Acaba por ser o resultado de um trabalho contínuo, de muitos anos, durante os quais fomos qanhando credibilidade e respeito", diz Tlaqo Villas-Boas da Galp.

 

 


No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers