20.3.14

Declaração de amor do "Washington Post" a Lisboa.




"Os elétricos, o rio Tejo, as roupas coloridas nos estendais, as mulheres de rosto enrugado à janela, o som do Fado numa esquina, mas também a história e a saudade. O jornal Washington Post andou por Lisboa e apaixonou-se. 


Numa série de reportagens especiais sobre viagens e turismo, o jornal norte-americano andou por várias cidades europeias.


O artigo de Lisboa ficou a cargo de Anja Mutic, uma escritora de origem croata que vive em Nova Iorque há 15 anos, que viaja pelo mundo e já escreveu para a National Geographic, Washington Post, The Wall Street Journal, New York Magazine, BBC Travel, entre outros.


No texto, a escritora diz que já perdeu a conta das vezes que visitou a capital portuguesa e que o marido viveu 14 anos em Lisboa.


Desta vez, a visita começou pela Baixa, a bordo do elétrico 28, onde destaca a «recente renovação» do Terreiro do Paço, «com cafés, restaurantes, museus e, nos dias mais soalheiros, multidões de turistas de câmaras na mão».


Depois são as colinas de Lisboa, «com a sua beleza envelhecida escondida em labirintos de vielas», «as ruas pavimentadas com calçada portuguesa e a arquitetura neoclássica da Baixa Pombalina, construída após o sismo devastador de 1755»."

Fonte: TSF

Leia o artigo completo do "Washington Post", aqui.

1 comment:

  1. Acerca das ATROCIDADES, ASSASSINATOS COM CRUELDADE, CRUCIFICAÇÕES DE PESSOAS (NO SÉCULO 21) e BARBÁRIE cometidas contra CIVIS INDEFESOS e INOCENTES.
    ALGOZES: Parte formada por Grupos de MERCENÁRIOS (AGENTES DE FORA) contratados por agências ocultas e FUNDAMENTALISTAS RADICAIS ISLÂMICOS, os quais são denominados pela mídia internacional simplesmente pelo nome de “REBELDES”;
    VÍTIMAS: A população CRISTÃ da Syria.
    Finalidade: A pretexto de desestabilizar o Governo do ditador Bashar Al Assad.
    PERGUNTA: Será mesmo que alguém pode acreditar que substituindo o ditador Assad na Syria, por grupos de JIHADISTAS FUNDAMENTALISTAS ISLÃMICOS RADICIAS e TURBAS de descontrolados ASSASSINOS cruéis de civis inocentes (sendo vítimas pessoas do povo indefesas, pelo simples motivo de confessarem ser CRISTÃOS. Civis desprotegidos que confessam fé religiosa divergente dos tais “REBELDES”), Será mesmo UMA BOA IDÉIA APOIAR TAIS MONSTROS , a PRETEXTO de trazer democracia para a Syria?
    Alguém pode acreditar que a fim de obter democracia em um pais, o melhor a fazer é ajudar e financiar grupos de jihadistas fanáticos, os quais pretendem instalar a absurda, terrível, antidemocrática lei da sharya nos países nos quais pela violência, intimidação, limpeza religiosa com extermínio de CRISTÃOS , ELES LOGRAM IMPOR SEU CRUEL SISTEMA DE DOMÍNIO. Isso seria um planejamento de uma AGENCIA DE INTELIGENCIA?
    SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE INTELIGENCIA.
    PERGUNTA: Alguém pode acreditar que substituindo o ditador Assad por DEMONIOS, (demônios esses que ESTARIAM SENDO FINANCIADOS POR AGENCIAS DE INTELIGENCIA DE PAISES OCIDENTAIS), QUE SÃO CHAMADOS PELO NOME DE “rebeldes”, MAS SÃO jihadistas covardes, desumanos, assassinos de pessoas indefesas , incluindo mulheres gestantes, as quais, segundo informações, tiveram seus ventres rasgados e o feto arrancado e jogado ao solo, para ser chutado por turbas de Jihadistas fanáticos loucos e descontrolados. ALGUÉM PODE ACREDITAR QUE SERIA UMA BOA IDÉIA APOIAR ESSES DEMONIOS, tão somente para derrubar o Assad do poder?
    PESSOALMENTE NADA TENHO A FAVOR DE DITADOR ALGUM,
    NADA A FAVOR AO ASSAD.
    NÃO OBSTANTE, UMA AÇÃO PARA TRAZER DEMOCRACIA PARA SYRIA, SUBSTITUINDO O DITADOR POR JIHADISTAS FUNDAMENTALISTAS ISLÂMICOS, OS QUAIS ESTARIAM PROMOVENDO E EXECUTANDO LIMPEZA RELIGIOSA COM EXTERMINIO DA POPULAÇÃO CRISTÃ NA SYRIA. ISSO no meu modesto ponto de vista NÃO VAI DE ENCONTRO COM IDEAIS DE LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, AS QUAIS SÃO USADAS COMO PRETEXTO PARA SE FOMENTAR A BARBARIE NAQUELA MISERÁVEL POPULAÇÃO, QUE SE TORNOU AGORA, VÍTIMA DUAS VEZES.
    O tal DITADOR Assad nunca ameaçou os Cristãos de extermínio, tampouco fez limpeza religiosa em sua população, em que pese ser ele (ditador) muçulmano.
    PERGUNTA: É VERDADE QUE O GOVERNO NORTE AMERICANO ESTARIA DANDO APOIO MATERIAL A ESSES DEMONIOS PARA CAUSAREM ESSE ESTRAGO TODO COM O ÚNICO FIM DE DERRUBAR O ASSAD NA SYRIA?
    A MORTE SISTEMÁTICA e CRUEL DOS CRISTÃOS POR PARTE DESSES DEMONIOS TRAVESTIDOS DE GUERREIROS POR LIBERDADE, NÃO CAUSARIA REMORÇO JUNTO A POPULAÇÃO NORTE AMERICANA, QUE ALIAS É AINDA NA MAIORIA CRISTÃ. Uma vez sabedora de que seu governo estaria A APOIAR os tais “rebeldes”?
    Segundo informações, muitos desses tais “rebeldes” que estariam supostamente lutando por “liberdade” na Syria NÃO são cidadãos naturais da Syria, mas agentes estranhos àquele povo, ali infiltrados para causar Barbarie e terror. E estariam DESCONTROLADOS, pois as tais agencias de “INTELIGENCIA” ocidentais não conseguem controlar uma turba de indisciplinados e loucos pela mente doentia da Sharya.
    Os tais mercenários NÃO SÃO UM EXERCITO LIBERTADOR. É o próprio anti-cristo em ação, com apoio do pais da liberdade democrática. Que paradoxo absurdo.

    ReplyDelete

Arquivo - Archive

Followers