16.12.13

Festa de Natal da Escola Luís de Camões


Realizou-se no dia 14 de dezembro, a festa de Natal da Escola Luís de Camões, dirigida pela Dra. Fátima Fortunato e que funciona nas instalações da "École Monfort", em Otava.



As celebrações incluíram uma apresentação artística encenada por cada uma das classes da escola, bem como a atuação do rancho folclórico infantil de Otava "Raízes de Portugal". Seguiu-se um almoço de confraternização.

 

O evento contou com a presença do Embaixador de Portugal no Canadá, José Fernando Moreira da Cunha, que se dirigiu aos presentes, elogiando o trabalho da escola e o dinamismo da Comunidade portuguesa no apoio dado à sua atividade, fundamental para que os luso-descendentes não percam o contacto com o nosso país e a sua cultura. Salientou também as vantagens da aprendizagem da língua portuguesa como ferramenta de trabalho numa sociedade cada vez mais internacionalizada.

A escola Luís de Camões, que funciona desde 1980, tem cerca de 149 alunos, da pré-primária até ao 8º grau, e 36 alunos dos graus 9 a 12 e adultos. O ensino ministrado aos graus 9,10,11 e 12 é reconhecido como fazendo parte do currículo escolar canadiano.

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers