3.9.13

Celebração da Festa do Santo Cristo dos Milagres em Kingston, Ontario




Decorreram de 30 de agosto findo a 1 de setembro, na Igreja Portuguesa de Nossa Senhora de Fátima, em Kingston, no Ontario, as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
As celebrações, organizadas pelo Padre Manuel Tavares, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, contaram, nomeadamente, com a Presença de S. Exa. Revª o Bispo de Angra, nos Açores, D. António Braga, tendo também estado presentes o Encarregado de Negócios a.i. da Embaixada de Portugal em Otava, João Sabido Costa, assim como o Sr. Dr. António Pires, responsável pela iniciativa de construção da referida Igreja Portuguesa.
 
 


João Sabido Costa, S. Exa. Rev. D. António Braga, Padre Manuel Tavares e o Dr. António Pires


As festividades tiveram início com um jantar no dia 30 de agosto, tendo prosseguido no dia seguinte com Missa e Cerimónia de Mudança da Imagem, e terminando no dia 1 com uma Procissão presidida por S. Exa. Rev. o Bispo D. António Braga.





Contaram ainda com a presença do cantor José Nazário, bem como da Filarmónica Portuguesa de Montreal, da Filarmónica Nossa Senhora de Fátima de Gatineau e da Banda Filarmónica do Senhor Santo Cristo de Toronto.


As festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, dos Acores, constituem a maior e mais antiga devoção que se realiza em Portugal. Atrai, anualmente, milhares de açorianos e seus descendentes, de todas as ilhas e do exterior, uma vez que é um momento escolhido por muitos emigrantes para visitarem a sua terra natal.



Em Kingston, no Ontario, onde residem muitos açorianos, as festas do Senhor Santo Cristo são tradicionalmente celebradas pela Comunidade Portuguesa, reunida na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.


No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers