9.7.13

AZULEJO PORTUGUÊS - Diálogos Contemporâneos E X P O S I Ç Ã O

aberta ao público nas instalações sociais da
 IGREJA CATÓLICA PORTUGUESA DO ESPÍRITO SANTO
Gatineau, Quebeque, Canadá
entre 13  e 31 de julho de 2013



A exposição Azulejo Português: Diálogos Contemporâneos permitirá à comunidade portuguesa de Otava-Gatineau e outros visitantes "uma viagem alargada através de tempos e espaços que configuram o devir português. 

O azulejo radica em tradições que foram sendo atualizadas nas técnicas, cores, formas, temas, utilizações, e se apresenta como impressão digital de cultura portuguesa. O diálogo com a modernidade constitui o seu modo particular de pensar a contemporaneidade e abrir uma reflexão ao grande público ao marcar expressivamente lugares de anonimato. O percurso quotidiano pelas estações dos Metropolitanos de Lisboa e Porto transforma-se em travessia revivificada pelas linguagens dos principais artistas nacionais, desafiando, por esse meio, a rotina dos nossos olhares."

A exposição, constituída por 21 cartazes, foi cedida e patrocinada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e faz parte do plano de atividades culturais para 2013 da Embaixada de Portugal em Otava. Circulará posteriormente pelas diversas cidades do Canadá onde estão radicadas comunidades portuguesas.

Será inaugurada no próximo sábado, 13 de julho, pelo Embaixador de Portugal, José Fernando Moreira da Cunha. 


No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers