15.7.13

Azulejo Português: Diálogos Contemporâneos - INAUGURAÇÃO

        Embaixador José Fernando Moreira da Cunha, 
Pe. António de Sousa Tavares e Dr. Carlos Gomes da Silva

Foi inaugurada nas instalações sociais da Paróquia  Portuguesa  do  Senhor  Espírito Santo de  Gatineau,  no passado  sábado,  dia  13  de  julho  a  exposição   “Azulejo Português: Diálogos Contemporâneos”, facultada  e patrocinada pelo Camões, I.P.

Estiveram presentes nesse acontecimento  mais  de 300  pessoas,  tendo  participado igualmente um rancho folclórico português (“Ilhas de Encanto”) que se deslocou da cidade de Montreal.

Inserindo-se nas festividades religiosas do Divino Espírito Santo, a exposição “Azulejo Português: Diálogos Contemporâneos” ficará patente naquele local até ao próximo dia 31 do corrente corrente mês.

Está prevista a sua apresentação na cidade de Kingston, por ocasião do início do curso de Língua e Cultura Portuguesa da Universidade de Queen's, bem como na Universidade de Otava,  com sessões de projeção de slides das versões francesa e inglesa.

Em coordenação com o Consulado-Geral em Montreal, o Centro de Artes e a Cátedra portuguesa da Universidade de Montreal, está igualmente prevista a sua exibição naquela cidade em data ainda não fixada.







No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers