2.7.13



Envelhecer no Estrangeiro: Histórias de Vida


No âmbito do “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações” que decorreu em 2012, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pede apoio para a edição de um livro intitulado “Envelhecer no Estrangeiro: Histórias de Vida”, a ser editado em parceria com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

A iniciativa pretende recolher histórias de vida de portugueses, com mais de 60 anos, a residir no estrangeiro e que tenham emigrado na infância/juventude, de modo a conhecer os seus percursos e proporcionar a partilha de experiências além-fronteiras, enquanto mais-valia para a divulgação da cultura portuguesa.

O livro irá integrar 152 histórias, devendo os textos, com o mínimo de uma página e o máximo de três páginas A4, ser enviados para a Direção de Serviços de Emigração através do endereço eletrónico – emi@dgaccp.pt, até ao próximo dia 30 de agosto, impreterivelmente. 

No conjunto das histórias selecionadas, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa irá proceder a um concurso para a atribuição dos 1º e 2º prémios, sendo oferecida uma viagem a Portugal.

A seleção das referidas histórias será efetuada por um júri composto por elementos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa SCML, do Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portugueses, da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e um(a) especialista em Sociologia das Migrações.

Tenho a certeza que existem experiências de vida dos portugueses que emigraram para o Canadá que merecem ser registadas neste livro.

Tópicos para recolha História de Vida

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers