13.6.13





Por iniciativa da Comunidade Portuguesa em Otava e Gatineau realizaram-se diversos eventos para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.






























No dia 8 de junho teve lugar um jantar de gala no salão da Paróquia Portuguesa do Santo Cristo em Otava que incluiu a atuação do rancho folclórico infantil "Raízes de Portugal"  e de artistas vindos do nosso país.





 Na manhã de dia 9 realizou-se na Praça de Portugal da cidade de Gatineau, na Província do Québec, uma cerimónia para assinalar o início do “Mês de Portugal”, que integra festividades promovidas pelas associações portuguesas daquele município ao longo de junho e que conta com o apoio da “Mairie”, como reconhecimento do contributo da Comunidade Portuguesa para o desenvolvimento e progresso locais.


Juntamente com o “Maire” de Gatineau, Sr. Marc Bureau, o Embaixador de Portugal no Canadá, José Fernando Moreira da Cunha, depositou  uma coroa de flores junto ao monumento da Praça de Portugal, tendo sido tocados os hinos nacionais dos dois países e içadas as respetivas bandeiras. Para além de elementos da Comunidade e da população local, participou também na cerimónia a Deputada Federal Nycole Turmel.


 
Na noite do dia 9 realizou-se na “Rideau Carleton Raceway”, em Otava, um jantar de comida e vinhos portugueses, “Portugal Night at the Races”, que permitiu aos presentes assistir às corridas equestres de trote atrelado. O programa integrou igualmente uma atuação do Rancho Folclórico Infantil de Otava.


Como em anos anteriores, a organização do evento contou com o apoio da Embaixada, da “Associação de Empresários Luso-Canadianos da Região de Otava-ELCRO”, do “Lusitânia Portuguese Recreation Centre & Banquet Hall”, bem como de outras empresas e entidades portuguesas locais.


Entrega do prémio ao "jockey" vencedor da "Corrida de Portugal".

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers