19.3.13

Mensagem do Embaixador de Portugal no Canadá







  
Caros compatriotas,


Cheguei a Otava no passado dia 14 de março para assumir as funções de Embaixador no Canadá, país ao qual Portugal está ligado por laços de amizade históricos. Tenho consciência das ambições e expectativas quanto ao relacionamento bilateral, ao qual o Governo Português atribuiu a maior importância e que se deseja mutuamente vantajoso para os dois países.
 A Embaixada de Portugal em Otava e todos os seus Consulados dependentes terão sempre as portas abertas para escutar as preocupações dos Portugueses e Luso-Canadianos, procurando dar-lhes uma melhor e rápida resposta.
Tendo em conta o momento de crise que se vive em Portugal, há ainda um outro aspeto que gostaria de salientar: a nossa Comunidade é reconhecida pelo seu dinamismo e empreendedorismo; por isso tem um papel decisivo nas relações luso-canadiana em todas as suas vertentes. Mas gostaria, neste contexto, de destacar o contributo que todos os Portugueses e Luso-Canadianos podem dar para o reforço da imagem de Portugal no Canadá. Tal releva, desde logo, no que diz respeito, à presença neste país das empresas Portuguesas, ao privilegiarmos uma maior escolha dos produtos provenientes do nosso País, dando-os a conhecer junto dos Canadianos e de outras comunidades.
A Embaixada, os Consulados e a Delegação da AICEP estarão também sempre muito empenhados na prossecução desse fim, para o qual será imprescindível contarmos com a vossa ajuda e colaboração.
Estou seguro de que, trabalhando empenhados e juntos, poderemos contribuir para reforçar a presença de Portugal e dos Portugueses no Canadá.
Otava, 19 de março de 2013
José Fernando Moreira da Cunha

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers