19.3.13

3ª edição do Concurso Brevemente.


 Projecto co-organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos e a Televisão da Associação Académica de Coimbra, secções culturais da Associação Académica de Coimbra, destinando-se às comunidades universitárias em todos os países de língua oficial portuguesa.

Este concurso possibilita aos alunos das áreas de conhecimento próximas ao design e ao multimédia que exibam, mostrem e sejam premiados por um júri especializado e reputado nas áreas da comunicação, permitindo que os trabalhos desenvolvidos no âmbito académico possam obter um reconhecimento e um contacto com a sociedade civil que não teriam se fossem exclusivamente usados no âmbito escolar.

Não menos importante, a organização deste evento procura informar a comunidade universitária para os perigos do trabalho especulativo e de algumas linhas gerais para a ética dos profissionais de comunicação visual. O seu funcionamento e estrutura inspira-se nas linhas orientadoras das principais associações profissionais do sector.

A anterior edição do "Brevemente" trouxe trabalhos provenientes não só de todo o país como também de vários países de língua oficial portuguesa. Foram ultrapassados os objectivos no quesito de participações. Com esta nova edição esperamos ter mais participantes e simultaneamente divulgar novos valores no design e multimédia em Português.

Este edição do concurso irá decorrer ao longo de três fases:
-  Recepção dos trabalhos até 31 de Março;
- Avaliação e deliberações do júri;
- Cerimónia de entrega de prémios e exibição dos melhores trabalhos a 24 de Abril às 16 horas no Museu da Ciência em Coimbra.

O trabalho de qualquer categoria que melhor reflectir o tema da XV Semana Cultural da Universidade de Coimbra "Ser de Água" será distinguido com este prémio.

O júri deste concurso é uma equipa heterogénea e reconhecida internacionalmente e os seus elementos abrangem várias áreas da comunicação com o público. Esta equipa é constituída pela vice-reitora para a Comunicação e Cultura da Universidade de Coimbra, Dra. Clara Almeida Santos, a reconhecida fotógrafa com carreira internacional Susana Paiva e os designers Sérgio Alves, fundador do estúdio "atelier d'alves", Filipe Mesquita, professor no curso de Design e Multimédia da Universidade de Coimbra e Joana Monteiro que actualmente desenvolve trabalhos de design gráfico na área da cultura.
 
. Disponibiliza-se o presskit do concurso, o projecto e o cartaz da 3ª edição do Brevemente através dos seguintes links:

- Cartaz.

Poderá acompanhar todos os desenvolvimentos sobre esta singular actividade no site seguinte.

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers