12.10.12

ENCONTRO JOVENS 2012: ADIADO PARA 2013



O Programa, previsto inicialmente para  se realizar entre 12 e 16 de novembro de 2012,  fica adiado para 2013 em datas a anunciar.

As candidaturas, entretanto recebidas para novembro de 2012, serão consideradas na edição de 2013.

11.10.12

PRÉMIO LITERÁRIO CORRENTES D’ ESCRITAS/ PAPELARIA LOCUS

No contexto da preparação da XIV edição das Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que terá lugar de 21 a 23 de fevereiro de 2013 na Póvoa do Varzim, serão mais uma vez atribuídos os prémios Conto Infantil  Ilustrado Correntes d’Escritas Porto Editora e Correntes d’Escritas Papelaria Locus.

O Prémio Conto Infantil  Ilustrado Correntes d’Escrita Porto Editora, na sua V edição, destina-se a trabalhos coletivos realizados por turmas do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico e distinguirá um conto ilustrado inédito em língua portuguesa. Os centros de ensino de origem dos trabalhos vencedores que alcancem os três primeiros lugares receberão, respetivamente, 1000, 5000 e 250 Euros em edições e produtos da  Porto Editora, que igualmente procederá à edição dos mesmos textos acompanhados das menções honrosas.

O Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus destina-se a jovem com idades compreendidas entre os 15 e 18 anos, que poderão participar com um poema de tema livre. O vencedor receberá um prémio no valor de 1000 Euros, para do prestígio da publicação do texto na Revista Correntes d’Escritas.


10.10.12

 
 
 



ARI Regime especial de autorização de residência para investimento em Portugal / GOLDEN RESIDENCE PERMIT PROGRAMME


As novas disposições legais abrem a possibilidade aos investidores estrangeiros de requerer uma autorização de residência para atividade de investimento, a quem tiver entrada regular em território nacional (portadores de vistos Schengen válidos ou beneficiários de isenção de vistos), mediante a realização de transferências de capitais, criação de emprego ou compra de imóveis, com prazos vantajosos de permanência no País.

Os titulares de Autorização de Residência para Atividade de Investimento têm direito ao reagrupamento familiar, ao acesso à autorização de residência permanente, bem como à nacionalidade portuguesa, em conformidade com o disposto na legislação em vigor.


Info em Português                                                                                             Info in English




3.10.12


Em parceria com a Fundação INATEL e a TAP Portugal, com o objetivo de trazer a Portugal jovens portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro e proporcionar- lhes contactos com instituições de relevo, entre outros, nos domínios da educação, investigação e economia, vai decorrer este ano,  em várias cidades do país, a iniciativa “ Encontro de Jovens”.

O Programa decorrerá entre 12 e 16 do próximo mês de novembro e contemplará até a um máximo de 15 jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se destaquem no exercício de atividades em diversos setores da vida do país de acolhimento e/ou que estejam a desempenhar ação de relevo em benefício direto da comunidade portuguesa. São requisitos obrigatórios ter nacionalidade e falar a língua portuguesa.

Neste sentido, solicita-se divulgação da Iniciativa, bem como o urgente envio das candidaturas que venham a ser transmitidas ou propostas pelos postos. A este propósito, assinala-se ainda que:

Cada candidato deverá preencher a ficha de inscrição  e que poderá ser fotocopiada;A  ficha de inscrição deverá ser acompanhada de uma fotocópia simples do documento de identificação do candidato;

As candidaturas deverão ser remetidas à DGACCP, via fax (+ 351 217 929 724) ou e-mail (secretariado_dg@dgaccp.pt ou emi@dgaccp.pt).



Mensagem do novo Ministro Conselheiro
Tendo chegado a Ottawa em 25 de Setembro de 2012, vindo da Embaixada de Portugal em Bucareste, para suceder a Shelley Pires,  gostava de me apresentar a todos os portugueses, luso-canadianos e amigos da nossa Embaixada.
Chamo-me João Paulo Marques Sabido Costa e venho acompanhado da minha família, a minha mulher, Glória, e os meus filhos, Leonor, Teresa e Frederico.
Estamos muito contentes em vir para o Canadá e gostaríamos de ter  convosco a mesma cooperação e amizade que a Embaixada sempre manteve no passado. Ficamos, também, à disposição para tudo aquilo que precisarem e contamos igualmente com a vossa ajuda e experiência para melhor nos integrarmos e cooperarmos.

Esperando encontrá-los em breve

João Sabido Costa  

Arquivo - Archive

Followers