9.12.12


Concerto de Natal na Catedral Basílica de Notre Dame, em Ottawa

 


Com a canção tradicional "Natal de Elvas", Portugal participou na edição deste ano do Concerto de Natal da Delegação da Europeia e Missões Diplomáticas dos Estados Membros da UE no Canadá. O objetivo do evento é apresentar ao público canadiano canções típicas de Natal do maior número possível de Estados Membros da UE, cantadas nas suas respetivas línguas.
 
O Concerto teve lugar no dia 7 de Dezembro, na Catedral Basílica de Notre Dame, em Ottawa, e, para além de Portugal, integrou canções tradicionais de Natal  de França,  Estónia, Holanda, Grécia, Reino Unido, Suécia, Roménia, Polónia, Itália, República Checa, Alemanha e Eslováquia.
 
A canção portuguesa foi cantada pelo "Calixa Lavallée Choir", da Universidade de Ottawa, dirigido por Laurence Ewashko. 
 
A apresentação terminou com a canção austríaca "Stille Nacht" ("Noite Feliz", na versão em Português), cantada conjuntamente pelos quatro coros participantes e por toda a assistência em Alemão, Francês e Inglês.
 
A participação portuguesa na edição deste ano do Concerto foi organizada pela Embaixada de Portugal, através do Leitor do Instituto Camões, Professor Carlos Gomes da Silva. 

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers