5.11.12

 
LANÇAMENTO DO "CORREIO DA MANHÃ - CANADÁ" EM MONTREAL


Decorreu dia 4 de Novembro no prestigiado “Ferreira Café”, de Montreal,  o lançamento do semanário em língua portuguesa “Correio da Manhã – Canadá”, iniciativa conjunta do homónimo jornal português e da “Universal Promotions & Publishers Inc.”, proprietária da nova publicação, empresa cujos principais acionistas são Eduardo Vieira e Jorge Passarinho, respectivamente, Diretor e Diretor adjunto da publicação, sediada em Toronto.

Objetivo do semanário, que igualmente estará disponível on-line (correiodamanhacanada) é o de trazer informação atualizada sobre Portugal às comunidades portuguesas neste país, ao mesmo tempo que reunirá, centralizará e divulgará notícias locais de interesse daquelas ou da sua iniciativa.

Com um tiragem de 25 mil exemplares, o jornal será distribuído, de momento, em cerca de 600 locais do Canadá, nomeadamente nas cidades de Toronto, Brampton, Oakville, Mississauga, Hamilton, London, Kitchener, Cambridge, Kingston, Ottawa, Montreal, Lavl, Ste-Thérèse, Longueuil, St-Hubert, Brossard, La Prairie e Gatineau, nomeadamente junto de associações e estabelecimentos portugueses ou de outros possíveis interessados.

Para cobertura dos seus gastos, conta em grande parte com anúncios e publicidade.

A cerimónia realizada em Montreal no dia 4 de Novembro reuniu alguns dos principais elementos da comunidade portuguesa local e mesmo de outras zonas do Canadá, tendo também estado presentes o Cônsul-Geral naquela cidade, Dr. Fernando de Brito e diversos políticos quebenquenses. Usaram da palavra na ocasião o Diretor da publicação, Eduardo Vieira, o seu representante local, Luís Tavares Bello, e ainda o proprietário do “Ferreira Café”, Carlos Ferreira.
 
A Embaixada de Portugal foi representada pelo Ministro Conselheiro João Sabido Costa

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers