11.10.12

PRÉMIO LITERÁRIO CORRENTES D’ ESCRITAS/ PAPELARIA LOCUS

No contexto da preparação da XIV edição das Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que terá lugar de 21 a 23 de fevereiro de 2013 na Póvoa do Varzim, serão mais uma vez atribuídos os prémios Conto Infantil  Ilustrado Correntes d’Escritas Porto Editora e Correntes d’Escritas Papelaria Locus.

O Prémio Conto Infantil  Ilustrado Correntes d’Escrita Porto Editora, na sua V edição, destina-se a trabalhos coletivos realizados por turmas do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico e distinguirá um conto ilustrado inédito em língua portuguesa. Os centros de ensino de origem dos trabalhos vencedores que alcancem os três primeiros lugares receberão, respetivamente, 1000, 5000 e 250 Euros em edições e produtos da  Porto Editora, que igualmente procederá à edição dos mesmos textos acompanhados das menções honrosas.

O Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus destina-se a jovem com idades compreendidas entre os 15 e 18 anos, que poderão participar com um poema de tema livre. O vencedor receberá um prémio no valor de 1000 Euros, para do prestígio da publicação do texto na Revista Correntes d’Escritas.


No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers