7.5.12

PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA - FESTIVAL DAS TULIPAS 2012



 A 20 de Maio, às 12:15, o orfeão Stella-Maris irá representar Portugal no Palco Internacional do Festival das Tulipas, localizado na Rua Preston junto à Avenida Carling.

Contamos com a sua presença para, na companhia do orfeão e ao som de boa música portuguesa, celebrar o mosaico de cores e culturas que nos oferece o Festival das Tulipas de Otava.


O orfeão Stella-Maris foi constituído, em finais de 2005, em Toronto, por iniciativa do Dr. José Carlos Rodrigues, co-fundador do conhecido Orfeão Edmundo Machado de Oliveira, de Ponta Delgada. 
Nascido nas Feteiras, em 1945, José Rodrigues Rodrigues iniciou os estudos secundários no Seminário de Angra, onde adquiriu também formação musical sob orientação do maestro Edmundo Machado de Oliveira.
José Rodrigues foi 18 anos regente do Orfeão Edmundo Machado de Oliveira e nessa qualidade, para além de muitos concertos em Portugal, fez digressões pelos Estados Unidos, Canadá, França e Brasil, onde participou no concerto inaugural das cerimónias dos 500 anos do descobrimento. Dirigiu concertos com artistas como Luís Represas, Vitorino, Filipa Pais, Malagueta e  Madredeus, um deles na inauguração do Centro Cultural de Belém.
Com 50 vozes e vários instrumentos, o Stella-Maris tem dado concertos em várias cidades canadianas e merecido elogios da crítica. Recentemente, gravou um espectáculo de música regional açoriana que foi transmitido pela televisão OMNI, de Toronto.

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers