29.5.12

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA


A Fundação BIAL anunciou a abertura de um novo pacote de Bolsas de Investigação Científica nas áreas da psicofisiologia e da parapsicologia. Cada projeto poderá ser realizado num período máximo de três anos e beneficiar de um subsídio pecuniário entre 5.000 e 50.000 Euros, valor determinado em função das necessidades do projeto de investigação.

As edições das Bolsas de Investigação Científica já realizadas posicionam a Fundação como instituição de referência no apoio à investigação científica internacional: desde a primeira edição, em 1994, foram apoiados 387 projetos, englobando 1265 investigadores em vinte e sete países, de que, até Novembro de 2011, resultaram 444 publicações, das quais 163 em revistas internacionais indexadas com um fator de impacto médio de 3.9 e um número substancial de citações (1252). 

Nos projetos apoiados destaca-se a presença de cientistas de prestigiadas universidades norte-americanas, inglesas, australianas, russas, alemãs, japonesas, francesas, canadianas, entre muitas outras.

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers