13.4.12

ART PROJECT DA GOOGLE

Teve lugar no Centro Cultural de Belém a apresentação da plataforma «Art Project» da Google. Foram oradores Bárbara Navarro (Diretora Políticas Públicas e Assuntos Internacionais - Google Portugal, Espanha e Grécia), Pedro Lapa (Diretor Artístico Museu Berardo) e Marco André (Diretor de Marketing da Google Portugal).

A Google alargou o projeto a 151 novos parceiros em 40 países, entre eles Portugal com a inclusão do Museu Coleção Berardo - Arte Moderna e Contemporânea, representado por duas obras do pintor português Amadeo de Souza Cardoso: «Pelas Janelas» e «Sem Título», entre outras do uruguaio Joaquim Torres Garcia, dos russos Liubov Popova e Lazar Lissitzky e do francês Robert Delaunay. As obras fazem parte da exposição «As Vanguardas Históricas na Coleção Berardo» que estará patente em Lisboa, a partir do dia 20 de abril.

Através daquela plataforma é possível descobrir não só pinturas, mas também esculturas, arte de rua e fotografias de várias origens, desde os graffitis de rua no Brasil, às artes decorativas islâmicas ou à antiga arte rupestre africana.

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers