5.1.12

PRÉMIO «EU-Canada Young Journalist» 2012


A Delegação da UE no Canadá tem o prazer de anunciar a abertura do concurso para o Prémio «EU-Canada Young Journalist» 2012.

O referido prémio foi criado em 2001 com o objetivo de reconhecer mérito jornalistico demonstrado por estudantes canadianos. Cada ano, três alunos são selecionados para participar numa visita de estudo (uma semana) a várias instituições da UE e à Missão canadiana junto da UE em Bruxelas. Os vencedores terão ainda a oportunidade de participar numa Conferência de Imprensa da UE e serão convidados para uma cerimónia de entrega de prémios, em Otava, durante o mês de Maio, onde estarão presentes jornalistas profissionais, representantes do Governo e do Corpo diplomático. Os custos da viagem de estudo são cobertos pela UE.

Pode concorrer qualquer estudante canadiano, nível universitário ou equivalente. As respectivas candidaturas deverão ter como tema um assunto da atualidade que afete a UE ou a relação UE-Canadá. A data limite para a entrega de candidaturas: 27 de Janeiro de 2012.

Para mais informações consulte: http://www.eucanyja.ca/en/

***



The EU Delegation to Canada is pleased to announce the launch of the 2012 EU-Canada Young Journalist Award.

The EU-Canada Young Journalist Award was created in 2001 to recognize outstanding journalistic potential among Canadian students. Each year, three students are selected to participate in a one-week study tour of various EU institutions and the Canadian Mission to the EU in Brussels. Winners will also have the chance to attend a Midday EU press briefing. Prior to the trip, which is paid for by the European Union, winners will be invited to an awards ceremony in Ottawa in May 2012, an event attended by senior journalists, government officials and the diplomatic corps.

The Award is open to students in all Canadian universities and higher education establishments. Applicants are invited to make a submission focusing on current issues facing the European Union or EU-Canada relations no later than: Friday, 27 January 2012.

For more information visit: http://www.eucanyja.ca/en/


Source: EU Delegation to Canada

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers