17.2.11

PROGRAMA DE APOIO A VISITAS DE ESTUDO A PORTUGAL - 2011

A Direcção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas apoia a realização de visitas de estudo, classes transplantadas e colónias de férias em Portugal.

O objectivo das visitas de estudo e das classes transplantadas é dar a possibilidade aos mais jovens de visitar Portugal, para a descoberta de uma outra cultura e de um meio diferente.


Os grupos de estudo e as classes transplantadas que vierem a Portugal deverão propor-se, como objectivo principal, a observância e o estudo dos diversos aspectos geográficos, sociais, histórico-culturais e económicos de Portugal.

O objectivo das colónias de férias é favorecer a vinda a Portugal de grupos de jovens que incluam filhos de trabalhadores portugueses residentes no estrangeiro para, através de actividades lúdicas e recreativas de ocupação dos tempos livres, tomarem consciência da realidade portuguesa, pelo contacto directo com a população local e com o meio físico.

É dada prioridade a grupos compostos por um minimo de 1/3 de alunos de origem portuguesa. Se está interessado deve formalizar a sua candidatura, até 31 de Março, junto do Posto Consular português mais próximo de si. Consulte o Regulamento antes de elaborar a sua proposta.

9.2.11

PROGRAMA «PORTUGAL NO CORAÇÃO» 2011



À semelhança de anos anteriores, a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas organiza, em 2011, mais um «Portugal no Coração», com o objectivo de trazer a Portugal cidadãos portugueses com mais de 65 anos de idade, residentes fora da Europa e que, por razões económicas, não visitem Portugal há mais de 20 anos.

O programa de 2011 irá contemplar 40 idosos, em todo o mundo, e decorrerá de Maio a Outubro, dividido em duas edições. As candidaturas para a edição de Maio devem ser entregues até 28 de Março de 2011 e, no caso da edição de Outubro, até 15 de Julho de 2011.

Se reside em Otava ou em Gatineau, envie a sua candidatura à Embaixada de Portugal. Veja como concorrer aqui ! For the english version, click here.

-

Arquivo - Archive

Followers