17.2.11

PROGRAMA DE APOIO A VISITAS DE ESTUDO A PORTUGAL - 2011

A Direcção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas apoia a realização de visitas de estudo, classes transplantadas e colónias de férias em Portugal.

O objectivo das visitas de estudo e das classes transplantadas é dar a possibilidade aos mais jovens de visitar Portugal, para a descoberta de uma outra cultura e de um meio diferente.


Os grupos de estudo e as classes transplantadas que vierem a Portugal deverão propor-se, como objectivo principal, a observância e o estudo dos diversos aspectos geográficos, sociais, histórico-culturais e económicos de Portugal.

O objectivo das colónias de férias é favorecer a vinda a Portugal de grupos de jovens que incluam filhos de trabalhadores portugueses residentes no estrangeiro para, através de actividades lúdicas e recreativas de ocupação dos tempos livres, tomarem consciência da realidade portuguesa, pelo contacto directo com a população local e com o meio físico.

É dada prioridade a grupos compostos por um minimo de 1/3 de alunos de origem portuguesa. Se está interessado deve formalizar a sua candidatura, até 31 de Março, junto do Posto Consular português mais próximo de si. Consulte o Regulamento antes de elaborar a sua proposta.

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers