28.5.10

CONCURSO AMADOR DE FOTOGRAFIA - AMATEUR COMPETITION OF PHOTOGRAPHY

A Embaixada de Portugal divulga por este meio a composição do júri do Concurso Amador de Fotografia:

- Embaixador de Portugal em Otava, Dr Pedro Moitinho de Almeida
- Encarregada da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Otava, Dra Shelley Pires Tracy
- Pe Pedro Paulino, Missão Nossa Senhora de Fátima de Gatineau
- Pe António Sousa, Missão Católica Portuguesa Espirito Santo de Gatineau
- Pe Gimy Tchipalanga, Missão do Divino Espirito Santo de Otava
- Directora da Escola Portuguesa «Luis Camões», Fátima Sousa

-

FESTIVAL TULIPAS 2010 - Tenda Gastronómica


A Embaixada de Portugal gostaria de agradecer a dedicação e colaboração prestada pelo Centro Comunitário «Amigos Unidos» de Gatineau, Restaurante «Casa do Churrasco» e Lolacher's, bem como por todos os voluntários que asseguraram a tenda gastronómica portuguesa no Festival das Tulipas 2010. Fizeram literalmente as «delicias» de todos os que provaram os gostos da cozinha portuguesa.
-

FESTIVAL DAS TULIPAS 2010 - Actuação do Rancho Português de Ottawa


O Rancho Português de Ottawa encerrou a participação portuguesa no Festival das Tulipas. Alegraram na perfeição o final da tarde de Sábado, dia 22 de Maio, e encheram o recinto com sons e cores de Portugal. Não faltou uma audiência cheia de gente cativada pelas nossas tradições e cultura. A Embaixada de Portugal agradece toda a colaboração prestada e deseja os maiores votos de sucesso.
-

22.5.10

FESTIVAL DAS TULIPAS 2010 - Actuação da Filarmónica de Gatineau

 

Os nossos agradecimentos e aplausos vão para a Filarmónica «Nossa Senhora de Fátima» de Gatineau! A sua simpatia e exímia actuação alegraram todos os presentes no Festival das Tulipas! O relvado estava cheio e fizeram as delícias de miúdos e graúdos. Obrigada pela vossa colaboração e votos de sucesso.
.

17.5.10

WORKSHOP DE ESCRITA CREATIVA - AÇORES/ CREATIVE WRITING WORKSHOP - AZORES

-
A Direcção Regional das Comunidades do Governo dos Açores vai promover um workshop de escrita creativa para jovens finalistas do Ensino Secundário e estudantes do Ensino Superior, de ascendência portuguesa e residentes no Canadá e nos EUA. O referido workshop será orientado pelo Dr Urbano Bettencourt, professor da Universidade dos Açores e tem como principal objectivo, estimular a escrita e a fala da lingua portuguesa. Esta iniciativa terá lugar na Ilha do Pico, de 2 a 9 de Agosto.

Para mais informações pode ser consultada a página http://www.azores.gov.pt/  e o Regulamento (em Português e Inglês/English): página 1 (page 1) e página 2 (page 2)
-

FESTIVAL DAS TULIPAS 2010 - ACTUAÇÃO DO FADISTA TONY CÂMARA





Um «cheirinho» da fantástica actuação de Tony Câmara e músicos no Festival das Tulipas de 2010, em Otava.

A Embaixada de Portugal em Otava agradece a contribuição de grande qualidade que proporcionaram a todos os que assistiram a este excelente espectáculo.

Para os fãs, conhecedores, amantes ou apenas curiosos do Fado, recomenda-se a visita da página http://www.tonycamara.com/
-

12.5.10

FESTIVAL DAS TULIPAS - TULIP FESTIVAL

-
A Embaixada de Portugal convida todos os interessados a visitar o quiosque português na área gastronómica do Pavilhão Internacional do Festival das Tulipas, em Major Hill's Park, perto dos edificios do Parlamento Federal.

Portugal estará igualmente presente no Palco Internacional com três actuações:

- Fadista Tony Câmara (15 de Maio, 14:15 às 15:15)
- Banda Filarmónica «Nossa Senhora de Fátima» de Gatineau (16 de Maio, 12:00 às 13:30)
- Rancho Folclórico de Otava (22 de Maio, 17:30 às 18:30)

Mapa
-

7.5.10

NETINVEST PORTUGAL

Será lançado em breve o programa NETINVEST Portugal, uma iniciativa dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Economia e que visa apoiar o Investimento Directo em Portugal por empresários das comunidades portuguesas no estrangeiro.

Este programa, cuja linha de actuação vai centrar-se em quatro áreas distintas – promover o Investimento Directo em Portugal por empresários das comunidades portuguesas, a internacionalização e penetração nos mercados internacionais de empresas estabelecidas em Portugal, fomentar e diversificar as exportações portuguesas e criar uma rede operativa de promoção do intercâmbio de competências e conhecimentos entre as empresas. Este projecto, para além dos mencionados Ministérios, conta igualmente com a participação de vários bancos portugueses, da Confederação Mundial dos Empresários das Comunidades Portuguesas (CMECP) e da Associação das Pequenas e Médias Empresas.

Os investimentos a apoiar no âmbito do NETINVEST Portugal deverão inserir-se em áreas de actividade económica definidas como prioritárias pelo Governo e que contribuam para a concretização dos objectivos definidos no âmbito do Plano Tecnológico. No âmbito deste programa vai ser criado o portal NETINVEST Portugal que funcionará como plataforma de integração, promoção e dinamização de todas as valências necessárias para a concretização dos objectivos do programa. O portal terá como funções a realização da “Cartografia Empresarial da Diáspora Portuguesa”, a compilação, estruturação e divulgação sistemática de toda a informação relativa a apoios financeiros, instrumentos de cooperação e oportunidades de negócio. O portal vai identificar e estruturar soluções integradas de apoio financeiro aos empresários das comunidades, promover e dinamizar contactos bilaterais entre empresários, mas também promover, concertar e articular os empresários portugueses e os organismos nacionais necessária para a concretização dos negócios. Um dos instrumentos de actuação do portal será o “Balcão Único NETINVEST”, uma estrutura exclusivamente dedicada ao universos dos empresários focalizada no seu atendimento, aconselhamento e acompanhamento, criando-se a figura do gestor de cliente.

Em suma, os objectivos desta iniciativa são:
- Apoio ao Investimento Directo em Portugal por empresários das comunidades portuguesas no estrangeiro.
- Internacionalização e penetração nos mercados internacionais por parte das empresas portuguesas, através do fomento e concretização de parcerias económicas com os empresários das comunidades portuguesas no estrangeiro.
- Fomento e diversificação das exportações portuguesas.
- Criação de uma rede operativa, alicerçada na informação, cooperação empresarial e na diplomacia económica /comercial, tendo por base o entrosamento dos empresários das comunidades portuguesas com os empresários residentes em Portugal, valorizando assim a língua e a cultura como factores de aproximação e de negócio.

English Version
-

Arquivo - Archive

Followers