6.12.10

PORTAL LUSOMEDIA

Está operacional o portal Lusomedia, um projecto idealizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e onde se integram todos os Órgãos de Comunicação Social (OCS) de expressão maioritariamente portuguesa, distribuídos por todos os continentes, desde que disponham dos requisitos mínimos expressos em Regulamento .


O referido Portal tem como objectivos:
•A valorização da língua portuguesa no mundo;
•Um rápido e eficaz meio de informação sobre a actualidade das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro e a dos países lusófonos;
•Um meio essencial para a intercomunicação entre todos os intervenientes;
•Uma montra planetária e dignificante para todos os OCS que, nas mais diversas paragens, contribuem para a continuidade e enriquecimento da lusofonia.

Possui um conjunto de procedimentos informáticos, simples e rápidos, disponibilizados pelos serviços técnicos da DGACCP, permitem uma actualização permanente dos seus conteúdos informativos e o seu imediato acesso, por parte dos utilizadores do Lusomedia.

É estruturado em 5 plataformas regionais (América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania) e reagrupando, por tipo de comunicador, as: rádios, jornais e revistas, televisões e portais de informação. O Lusomedia permite uma pesquisa direcionada aos objectivos dos utilizadores e um imediato contacto com as fontes de informação desejadas.

Os Órgãos de Comunicação Social da Comunidade Portuguesa no Canadá que desejem participar no programa, sem encargos, deverão consultar as condições de acesso estipuladas pelos respectivo Regulamento e contactar com a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (redelusomedia@dgaccp.pt).
-

No comments:

Post a Comment

Arquivo - Archive

Followers